domingo, 31 de maio de 2015

Tecnologia Jump, surpreenda-se!

"Fiquei bobo vendo essa reportagem na tecmundo, ja vimos anteriorment o google com suas maquinas potentes fazendo fotos em todos os angulos para o google street viem, correto? Então que tal filmar e durante o movie vc olhar em volta.. não entendeu, pois então da o play nos videos abaixo e como no googgle, clique e mexa o mouse. =)"

Sabia que a tecnologia Jump, permite a gravação de vídeos em 360 graus utilizando 16 câmeras GoPro. O projeto de realidade virtual foi apresentado durante o Google I/O 2015 e deve ser integrado ao YouTube.
Ainda não se sabe quando o recurso vai estar disponível – a fase beta deve começar em breve – mas os resultados obtidos com a gravação dos primeiros vídeos são incríveis. Eles podem ser vistos aqui logo abaixo do texto e não devem ser assistidos de forma passiva, como você está acostumado.

Utilize as setas no canto superior esquerdo para decidir qual é o ângulo de câmera que você deseja conferir. O resultado é uma visão em 360 graus da cena sem que seja preciso pausar ou trocar de tela para que a câmera se reposicione.




E o Crédito vai para TecMundo - http://www.tecmundo.com.br/google-i-o-2015/80727-primeiros-videos-usando-tecnologia-jump-youtube-incriveis.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb
Achei no(a) Face de Morpheus - Cabide

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Nova era para Selfies! Conheca LiLy

"Atenção amantes de GoPro em Drones, que tal ter ambos em um só e ainda a prova d'agua, conheça ela, LILY, com seu lançamento previsto para Fevereiro de 2016, este equipamento já está na PRE-ORDER, para quem quiser comprar agora o valor é de $519 obamas + frete para o BRASIL, para usa-la basta jogar par acima, e junto a você fica um comander, o qual a LiLy usa para definir seu ponto atual, seu tempo de vôo é de 20 minutos, especial para gravações em viagens, esportes radicais entre outros. Confira o video:"





E o Crédito vai para Lily - https://www.youtube.com/channel/UCraghMRWNKh3GMjJJEaE68w
Achei no(a) Face de Maurício Simão

Conhecimento Não é Entendimento!

"Conhecimento Não é Entendimento! Saiba qual sentido dessa frase dita por Destin, este cara ai do video que vocês vão ver abaixo, conseguiu algo que dizem ser impossivel, não tem a frase, que andar de bicicleta é igual fazer s***, fez uma vez, lembra pra vida toda.. porém ele conseguiu esquecer como faz, ou digamos ele esqueceu o basico papai e mamae, por treinar apenas uma posição nova, não entendeu ainda? Bom veja o video. (Video Legendado) - Valeu Cabide por passar mais uma matéria pro blog."


E o Crédito vai para Cabide - Morpheus

Rock Moment - Brave New World de Iron Maiden faz 15 anos hoje

"Para quem ainda não sabe, hoje o disco IRON MAIDEN - BRAVE NEW WORLD, está entrando na puberdade, pois hoje completa 15 anos desde seu lançamento, segue abaixo a capa, e claro, o video full contendo todas as musicas para você aproveitar!"






E o Crédito vai para Iron Maiden Brasil Antonio Russo - https://www.youtube.com/channel/UCB-2Vt-zmdqOzGGbZ9wTuRA
Achei no(a) Face de André Antoniacomi de Araujo

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Onibus escolar simples de tudo!

"Ae seu filho chega e fala, pai hoje foi sinistro andar no onibus da escola, e você, aham, enquanto o que ele quis dizer era algo como o video abaixo! hahaha"



E o Crédito vai para Youtube
Achei no(a) Face de John Victor

Final de uma Corrida da FORMULA INDY em 2013! Impressionante!

"E falta uma volta par ao final, e quando vc percebe, existem 4 carros brigando pela liderança e o final, booom o final é impressionante! Confira no video abaixo!"


E o Crédito vai para VidsRUS24 - https://www.youtube.com/channel/UC0JKaGa_-9Bb1fVnkzHJRgw
Achei no(a) Face de Julio Ronam Hamad

Plenário aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

"Vamos falar de política? Mentira, não vou falar, só vou postar algo que achei interessantíssimo, o final de REELEIÇÃO, ou seja se você ganhou agora, não poderá competir para se reeleger, o que sinceramente eu acho uma ideia interessante, não sei se irá funcionar, mas pelo menos teria que haver um trabalho bem mais profissional para que se consiga manter o mesmo partido no poder. Só acho"

Foram 452 votos a favor e 19 contra, além de 1 abstenção; a medida tem que ser aprovada ainda em segundo turno e, após isso, segue para o Senado, onde também precisa do apoio mínimo de 60% dos parlamentares

Com o apoio de governistas e da oposição, o plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (27), em primeiro turno, proposta de emenda à Constituição que acaba com a reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. Foram 452 votos a favor e 19 contra, além de 1 abstenção.
Cunha vira a mesa e aprova verba eleitoral privada

A medida tem que ser aprovada ainda em segundo turno e, após isso, segue para o Senado, onde também precisa do apoio mínimo de 60% dos parlamentares.Veja também

Se entrar em vigor, a medida valerá para os prefeitos eleitos em 2016 e para o presidente e governadores eleitos em 2018. Ou seja, quem se elegeu em 2012 e 2014 e não está cumprindo o segundo mandato consecutivo ainda pode tentar a reeleição em 2016 ou 2018.

Nesta quinta-feira, a Câmara deve votar a proposta de ampliar os mandatos de quatro para cinco anos. A tendência é de aprovação.
Histórico

Sob forte oposição do Partido dos Trabalhadores, a reeleição para o Executivo foi aprovada pelo Congresso Nacional em 1997 sob o comando do governo Fernando Henrique Cardoso(PSDB), que queria disputar um novo mandato no ano seguinte. A aprovação da emenda ocorreu debaixo de grande polêmica devido à revelação, feita pela Folha de S.Paulo, da compra de votos para a aprovação da proposta. FHC acabou reeleito em 1998.

O PT, que chegou ao governo federal em 2003, já disputou e venceu por duas vezes a reeleição, com Luiz Inácio Lula da Silva (em 2006) e Dilma Rousseff (2014).

Na sessão desta quarta, todos os partidos orientaram o voto favorável ao fim da reeleição. “A reeleição cumpriu o seu papel histórico, temos que caminhar para um novo ciclo”, disse o deputadoMarcus Pestana (PSDB-MG), um dos deputado mais próximos ao presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.

“Votei a favor da reeleição na época e me arrependi amargamente. O instituto da reeleição é para países desenvolvidos, não para países em construção como o Brasil. A reeleição trouxe vários malefícios para o país”, discursou o deputado Luiz Carlos Hauly(PSDB-PR).

“O modelo não se mostrou produtivo para o país, houve muitas distorções”, reforçou o líder da bancada do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).

Embora os petistas tenham sido discretos na sessão, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que não vê problema na decisão. “Quem criou a reeleição foi o PSDB, ou seja, quem pariu Mateus que o embale. Defendo o fim da reeleição, com mandato de cinco anos.”
Nesta quinta-feira, a Câmara deve votar a proposta de ampliar os mandatos de quatro para cinco anos. A tendência é de aprovação. | GUSTAVO LIMA/Agência Câmara
GUSTAVO LIMA/Agência Câmara

E o Crédito vai para Gazeta do Povo - http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/plenario-aprova-fim-da-reeleicao-para-presidente-governador-e-prefeito-1s0s2hdhi5z1f0u34txhea1fw
Achei no(a) Face de Rodrigo Moraes da Silva

Malditos Ninjas e suas Habilidades Sobrenaturais

"Ai você se acha o cara pulando parado e alcançando a altura dos seus joelhos? Então que tal pular a altura do seu pescoço? Impossível? Para ninjas nada é impossível, dúvida? Segue video abaixo."


E o Crédito vai para Quem filmou e os caras que fizemra o video
Achei no(a) Face do Pj DiSouza

Motorcycles - O por quê do nome 7 Galo

"Garanto que você já ouviu falar da moto 7 Galo, mas você sabe o porque do nome, já que o nome da moto é CBX 750F da honda?"

Em um desses dias eu estava lendo sobre motos e encontrei uma matéria sobre uma tal de “7 Galo”. Fiquei intrigado com este apelido pois até então não fazia a menor idéia da razão da moto ser chamada assim, então resolví fazer uma pesquisa.

A moto em questão é a CBX 750F uma moto esportiva fabricada pela Honda e comercializada no Brasil entre 1986 e 1994. O curioso apelido que é atribuído à motocicleta vem do jogo do bicho. Nos Estados Unidos a motocicleta era chamada de Seven-Fifty (sete-cinquenta). Quando desembarcou no Brasil o número 7 permaneceu, e o número 50 foi substituído pelo Galo, pois este era um dos números de suas dezenas ( 49/50/51/52).



Honda CBX 750 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo – quatro cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a ar, duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro.
Cilindrada – 747cc (67.0 mm de diâmetro e 53.0 mm de curso)
Taxa de compressão – 8,8: 1
Alimentação – quatro carburadores Klein VE 648 de 34 mm de Venturi
Diagrama de válvulas – admissão abre 10° antes do PMS e fecha 40° depois do PMS; escape abre 45° antes do PMS e fecha 5° depois do PMS
Potência máxima – 82.0 CV a 9.500 RPM
Torque máximo – 6,5 Kgf.m a 8.000 RPM
TRANSMISSÃO Câmbio seis velocidades
Relações 1° 3.000: 1; 2° 2,235: 1; 3° 1,750: 1; 4° 1,434: 1; 5° 1,240: 1; 6° 1.115: 1
Embreagem – Embreagem multidisco em banho de óleo com acionamento hidráulico. Discos com disposi­tivo antibloqueio da roda traseira
Relação primária – por engrenagem. Relação de 1,780:1
Relação secundária – transmissão por corrente, relação de 2,812: 1

DIMENSÕES/CAPACIDADES
Comprimento -2.185 mm
Largura – 1.070 mm
Altura – 1.240 mm (sem os retrovisores)
Distância entre eixos – 1.490 mm
Altura do assento – 830 mm
Vão livre – 145 mm
Peso seco – 299 Kg
Tanque de combustível – 22,0 litros
Óleo lubrificante – 4,5 litros
Amortecedores dianteiros – esquerdo 376 cc; direito 366 cc
QUADRO – Tipo – tubular de aço duplo berço, vi­ga central única
Suspensão dianteira – garfo telescópico de 39 mm de diâmetro com amortecedores óleo pneumáticos; curso 150 mm
Suspensão traseira – balança oscilante de aço com amortecedor central único sistema Pro – Link; curso 103 mm
Pneu dianteiro – Pirelli Phanton 100/90 H18 56H com câmara de ar
Pneu traseiro – Pirelli Phanton 130/80 H18 66H com câmara de ar
Freio dianteiro – a duplo disco com pinças duplas e acionamento hidráulico. Diâmetro: 276 mm
Freio traseiro – um disco com pinça dupla e acionamento hidráulico. Diâmetro: 276 mm

E o Crédito vai para http://motociclistacuritibano.com/2012/05/o-por-que-do-nome-7-galo/
Achei no(a) Face do Hienas Ponta Grossa

Mulher paralisada torna a andar graças a exoesqueleto robótico

"Então, o mundo está avançando e enquanto muitos perdem tempo com asneiras, outro perdem seu tempo para coisas boas como por exemplo o pessoal da REX BIONICS, que está em constante atualizacao para elaboração de Exoesqueletos Robóticos, com a idéia de de conseguir trazer o movimento principalmente das pernas para aquelas que o perderam. Veja uma rapida matéria sobre o assunto"

Uma mulher que ficou paralisada do peito para baixo num acidente rodoviário há mais de dez anos já pode caminhar novamente, graças a um exoesqueleto robótico da REX Bionics.

Sophie Morgan conta que perdeu o controlo do seu carro em 2003 e no acidente sofreu danos irreversíveis na coluna vertebral. Mas agora já pode voltar a "abraçar as pessoas" e a "caminhar de mãos dadas na rua".

De acordo com a REX, o aparelho é o primeiro dispositivo (para caminhar) do mundo em formato "mãos-livres", com suporte próprio, controlado com independência», e que traz esperança aos paraplégicos, avançou o ITN.

E o Crédito vai para Cabide - Morpheus pela indicação da matéria
Achei no(a) Diario Digital - http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=703714

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Motorcycle - Parts

"Curte Caveiras, que tal essa como farol de sua motocicleta ou striker?"



E o Crédito vai para Robert Kantecki.
Achei no(a) Face do INFERNO-36

Outdoor de produto proibido se esconde da polícia usando reconhecimento facial

"Ai você é um europeu em MOSCOW e seu ganha pão é nada mais que vender produtos de origem europeia, certo!? Então do nada, é proibido vender produtos de origem europeia, como fica? Saiba mais lendo o texto de Gabriel Garcia sobre o assunto!"

Uma agência de publicidade na Rússia criou um anúncio que se esconde automaticamente quando percebe que policiais estão vindo em sua direção.

A propaganda foi criada em resposta à proibição de comida importada da União Europeia e dos Estados Unidos, feita pelo governo russo no ano passado.

Um mercado de produtos italianos sofreu com a medida, já que seu faturamento vinha de alimentos importados da Europa. A loja passou a contrabandear seus produtos e contratou uma agência para criar um outdoor que divulgasse, discretamente, que ainda estava funcionando.

Com a ajuda de uma câmera e software de reconhecimento facial, a tecnologia foi modificada para perceber os símbolos e logotipos dos uniformes vestidos pela polícia russa.

Assim que eles se aproximam do anúncio da Don Giulio Salumeria, o outdoor muda automaticamente para a propaganda de uma loja de Matrioscas, as bonecas russas que se encaixam umas dentro das outras.

Ainda não se sabe se a ideia funcionou, já que o próprio vídeo de divulgação do anúncio mostra que os policiais percebem que algo está errado.

Mas a tecnologia por trás da propaganda mostra que o reconhecimento facial já é útil para a publicidade, nem que seja para escapar da polícia.



E o Crédito vai para Gabriel Garcia - da Info
Achei no(a) Face da Info

Fotógrafo cria página para contar história de 'moradores invisíveis'

"Eu uma vez, vi um amigo fazer um breve documentário sobre um malabarista de rua aqui em nossa cidade, ele fez um video rápido, e ficou sensacional, a idéia do Humanos PG, seria mais ou menos a mesma coisa que a página Humans of New York, que aliás foi onde Diogo se inspirou para fazer o trabalho dele, saiba mais na matéria abaixo. Parabnés DIOGO, sucesso com a página."
Moradores de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, agora, têm um jeito de se conhecer melhor sem sair de casa. Há uma semana, o fotógrafo e escritor Diogo Teixeira, de 22 anos, criou a "Humanos PG": uma página no Facebook com fotos e trechos sobre a vida de quem vive na cidade.

“A minha principal intenção é mostrar quem passa, muitas vezes, despercebido pelos nossos olhos. Mostrar o invisível”, explica. A comunidade, até a tarde de terça-feira (26), tinha mais de 100 mil visitas - inclusive de internautas de outros países, como Estados Unidos, México, Chile e Equador.

Uma das postagens mais populares, até agora, conta um pouco da história do Djalma, de 33 anos. Ele largou a família e o trabalho para poder viver da sua arte, embaixo de uma árvore, no Centro. Os parágrafos narram um pouco da trajetória do artesão: o interesse pela arte, as andanças e o arrependimento por deixar os pais.

O relato do artesão, que termina com “Posso estar em qualquer lugar do mundo, mas você nunca vai me ver preso num escritório. Ando por aí, por fora. E já achei meu lugar ao sol”, conquistou milhares de curtidas, centenas de compartilhamentos e inúmeros comentários de pessoas comovidas.

Outra história emocionante da página é a do Artur, de 80 anos, casado há 58 anos com a mesma mulher. “Tivemos nossas brigas e diferenças, mas jamais largaria a minha véinha companheira. Não me arrependo de um único dia ao lado dela”, diz um trecho do relato do idoso para a página.

A ideia
Diogo conta que se inspirou na página Humans of New York, que virou, inclusive, um livro. “Eu já gostava de contar, na minha página pessoal, histórias de pessoas conhecidas. Quando soube do projeto Humans of New York, que falava sobre a vida de estranhos, achei genial. Então, decidi trazer para Ponta Grossa”, afirma.

O fotógrafo conta que, para escolher seus personagens, sai às ruas todos os dias com os olhos atentos. Ele revela que tem se emocionado com as histórias. “Quando vou conversar com um morador de rua, por exemplo, levo um pouco de comida. É difícil você não se sensibilizar quando a pessoa diz que está com fome. Talvez, um dia, o projeto possa ajudar pessoas assim de alguma maneira”, afirma.A ideia demorou um pouco para ser colocada em prática. Foram quase oito meses para que a página se concretizasse, segundo Diogo. Em contrapartida, o sucesso veio rápido ao longo das publicações: em sete dias, a comunidade ganhou mais de 4 mil seguidores e milhares de elogios.

Diogo, que já escreveu oito livros e ainda não publicou nenhum, conta que a página, além de ajudar os “humanos de Ponta Grossa” a se conhecerem melhor, tem dado incentivo a ele como profissional. “Todos os dias, chegam mensagens de pessoas curiosas sobre mim e sobre a página, além de elogios. Achei que nunca ninguém leria as coisas que escrevo. Tomei até coragem para publicar uma das minhas obras”, confessa.

Além de Nova York, cidades brasileiras, como Curitiba, no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro têm páginas semelhantes.



(Foto: Diogo Teixeira/Arquivo Pessoal)


E o Crédito vai para Alana Fonseca Do G1 PR
Achei no(a) Face de Gisele Wardani

The Witcher 3 - Críticas POSITIVAS a todo momento!

"Depois de muito esperado, e então lançado, as críticas positivas estão cada vez mais altas para este game, THE WITCHER 3, foi tão bem programado com uma estória sensacional, gráficos impressionantes, e um detalhe que não pode-se deixar passar despercebido, alias não tem nem como deixar passa-lo despercebido, é a questão do AUDIO, tradução para nossa gramática. Os autores se atentaram até a detalhes como o do video abaixo, onde poderiam ter deixado uma música em inglês, porém, até isto traduziram ao português, aprecie a música - THE WOLVEN STORM - cantada por PRISCILLA CALLONETTA."




E o Crédito vai para JogaTv - https://www.youtube.com/channel/UCRQY9K8rcdUr5fIXd1F1nvA
Achei no(a) Face do Leo Ribeiro - Mataleone

"Cicatriz de 600 mil quilômetros toma conta do disco solar"

Nos últimos dias, um gigantesco filamento de plasma está tomando conta da face visível do Sol. A feição é gigantesca e caso se rompa poderá ejetar bilhões de toneladas de massa coronal em direção à Terra. 

Embora os filamentos solares sejam uma paisagem típica da cromosfera solar, sempre que eles atingem tamanhos gigantes e se voltam para a Terra as preocupações aumentam, pois caso se rompam podem provocar violentas tempestades geomagnéticas aqui na Terra.
Nesta imagem, registrada na manhã de quarta-feira através do Observatório Solar Apolo11 vemos uma enorme feição desse tipo, apontada em direção à Terra. A trilha tem cerca de 600 mil quilômetros de extensão e em algumas localidades pode ultrapassar 100 mil quilômetros de altura.

O que é um Filamento
Um filamento solar é uma espécie de trilha de plasma que se forma na região da cromosfera e que se mantêm contida pela ação dos intensos campos magnéticos que envolvem o gás.
Normalmente, os filamentos solares são pequenos e ocupam entre 50 mil e 100 mil km de extensão, mas em algumas ocasiões podem crescer muito e formar longas estradas. A espessura varia pouco, quase sempre ao redor de 1000 km de largura, mas podem se erguer a mais de 120 mil km de altura, formando gigantescas cordilheiras de gás incandescente.
As labaredas vistas no limbo do Sol nada mais são que os filamentos vistos contra o fundo negro do espaço. Quando isso acontece passam a se chamar proeminências.

Rompimento
O rompimento de um filamento pode ocorrer por diversos motivos, entre eles alguma instabilidade no campo magnético que o envolve ou então quando a pressão do gás aprisionado se torna tão elevada que o campo magnético não consegue mais contê-lo.
Quando isso acontece, o gás que estava aprisionado se expande abruptamente em direção ao espaço.
Consequências
Se o filamento é pequeno, após a ruptura o gás retorna à superfície do Sol atraído pela intensa gravidade e magnetismo. Caso o filamento seja muito denso ou longo, como neste caso, o gás é arremessado tão violentamente que pode escapar do domínio solar e viajar para muito longe e chegar aos diversos planetas do sistema.

Aqui na Terra
Caso atinjam o nosso planeta, as partículas ejetadas pelo rompimento do filamento podem provocar as chamadas tempestades geomagnéticas, que em sua forma mais branda podem ser vistas na forma das auroras polares.

Quando as tempestades são muito intensas podem causar danos bastante sérios em linhas de transmissão de energia, equipamentos a bordo de satélites e panes em sistemas de comunicação e orientação.



E o Crédito vai para http://www.apolo11.com/
Achei no(a) Face de Morpheus - Cabide
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...