quarta-feira, 27 de maio de 2015

Outdoor de produto proibido se esconde da polícia usando reconhecimento facial

"Ai você é um europeu em MOSCOW e seu ganha pão é nada mais que vender produtos de origem europeia, certo!? Então do nada, é proibido vender produtos de origem europeia, como fica? Saiba mais lendo o texto de Gabriel Garcia sobre o assunto!"

Uma agência de publicidade na Rússia criou um anúncio que se esconde automaticamente quando percebe que policiais estão vindo em sua direção.

A propaganda foi criada em resposta à proibição de comida importada da União Europeia e dos Estados Unidos, feita pelo governo russo no ano passado.

Um mercado de produtos italianos sofreu com a medida, já que seu faturamento vinha de alimentos importados da Europa. A loja passou a contrabandear seus produtos e contratou uma agência para criar um outdoor que divulgasse, discretamente, que ainda estava funcionando.

Com a ajuda de uma câmera e software de reconhecimento facial, a tecnologia foi modificada para perceber os símbolos e logotipos dos uniformes vestidos pela polícia russa.

Assim que eles se aproximam do anúncio da Don Giulio Salumeria, o outdoor muda automaticamente para a propaganda de uma loja de Matrioscas, as bonecas russas que se encaixam umas dentro das outras.

Ainda não se sabe se a ideia funcionou, já que o próprio vídeo de divulgação do anúncio mostra que os policiais percebem que algo está errado.

Mas a tecnologia por trás da propaganda mostra que o reconhecimento facial já é útil para a publicidade, nem que seja para escapar da polícia.



E o Crédito vai para Gabriel Garcia - da Info
Achei no(a) Face da Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...