terça-feira, 16 de junho de 2015

Coisas de Nintendo!

"Ai você se diz um Nintendomaniaco, mas será que você sabe algumas verdade sobre a grande empresa japonesa que marca a história sobre os jogos eletronicos do mundo!? Abaixo 10 super curiosidades para vocês que a Fatos Desconhecidos publicou."

10 curiosidades que quase ninguém sabe sobre a Nintendo

Nintendo é uma empresa japonesa fabricante de videogames que marcou gerações de jovens e adultos por conta de sua competência em venda de jogos e por conquistar o público criando personagens que marcaram história e que cativaram todas as gerações de gamers, atualmente.

Sua importância é tamanha na história da tecnologia e dos vídeo-games, que é tida como um dos maiores símbolos mundiais do gênero. Muitas pessoas apreciam jogos para PCs e outros modelos que reproduzem jogos, mas não tem jeito, videogame é sinônimo de Nintendo e, para muitas outras pessoas, muitos jogos que fazem sucesso até hoje não teriam tanta graça e emoção se não fossem os personagens criados por ela, como o macaco simpático Donkey Kong, o encanador Super Mario, Link de Zelda, o elenco de Street Fighter, entre outros.

Pensando em Nintendo e o seu império de videogames e jogos famosos, separamos curiosidades para você sobre a gigante que até então, depois dessa matéria, você não sabia.

Confira aí, aperte start!

1. O Nome do personagem Mario é uma homenagem da Nintendo



Mario Segale foi um rapaz de sorte por ter estado no caminho da Nintendo, no início da história da empresa de games. O nome de um dos principais e mais famosos personagens da Nintendo, o encanador de bigodinho Mario, foi dado ao cara em forma de “homenagem” por ter sido locador de um dos primeiros imóveis utilizados pela empresa, em Seattle. Mario Segale deve ser grato até hoje por isso.

2. O passado da Nintendo está no baralho



Antes de chegar ao topo do mercado em produção de games e consoles, a Nintendo começou em um ramo simples de trabalho. Antes de se tornar o que é hoje, a gigante era uma fabricante de cartas de baralho, a Nintendo Playng Cards.

3. A Nintendo possui funcionários fiéis



A Nintendo possui um elenco de funcionários que são bem fiéis à fabricante mais famosa do segmento de games. Prova disso é o dublador do personagem encanador Mario. Charles Martinet trabalha fazendo dublagens para a empresa há décadas, com trabalhos como: Mario, Luigi, Wario, e Baby Mario.
4. Uma empresa fanática por beisebol



Muita gente quer saber sobre os segredos mais ocultos de grandes donos de empresas ou até mesmo de bastidores desses tão famosos empreendimentos. Aqui vai o da Nintendo. O antigo presidente da corporação, Hiroshi Yamauchi, é muito fanático por beisebol. Yamauchi comprou 60% do time americano de baseball Seattle Mariners tamanha era sua paixão pelo esporte, em 1992. Ele afirmou que tinha planos de mover a base da Nintendo do Japão para Seattle, mas isso nunca chegou a acontecer.
5. O significado de Nintendo é curioso




O nome da empresa carrega um significado. A palavra “Nintendo” é composta de 3 kanjis japoneses, Nin-ten-do, que possuem várias traduções como: “o paraíso abençoa o trabalho duro”; “Deixe a sorte para os céus”; “nós fazemos tudo que podemos, o melhor que podemos, e esperamos os resultados”; “trabalhe duro, mas no final tudo estará nas mãos do paraíso”. O sentido é de maximizar e potencializar todos os trabalhos da empresa.

6. A Nintendo é Recordista em lançamento de games em décadas passadas



A empresa lançou jogos para caramba. Foram vários cartuchos para encher prateleiras de vista. Segundo estimativas, mais de 700 games foram lançados para o Super Nintendo nos Estados Unidos. E essa produção toda foi registrada de 1991 a 1998.

7. O sucesso de Mario rendeu vários títulos de games para o Super NES



O sucesso do joguinho dos irmãos encanadores de roupas verde e vermelha que montam no famoso yoshi rendeu muito para a Nintendo. A empresa lançou 13 games para o Super NES com o nome “Mario” no título devido ao tamanho sucesso da franquia.

8. Sem dúvidas, Super Mario é o carro chefe de lucro da Nintendo


O jogo alcançou cerca de 20,61 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Super Mario World do SNES é o jogo mais vendido do aparelho e é o 18º título mais comercializado na história. Esse número corresponde à metade das vendas de Super Mario Bros, do NES.
9. O nome real do console da Nintendo não é Super Nintendo



O nome “Super Nintendo“, como é conhecido popularmente no Brasil, na verdade, foi um apelido dado pelos brasileiros ao console da Nintendo. O nome que a gigante dos games tentou emplacar era a sigla SNES, de Super Nintendo Entertainment System. Parece que o nome “abrasileirado” fez mais sucesso e os gamers não curtiram a sigla SNES. No Japão, o aparelho é conhecido como Super Famicom, abreviação de Family Computer.

10. A Nintendo não foi sucesso no próprio país onde surgiu



Embora seja um aparelho japonês, o SNES vendeu mais na América do Norte e na América do Sul do que no continente dos olhinhos puxados, a Ásia. Foram 23,35 milhões de aparelhos comercializados entre americanos contra 17,17 milhões entre japoneses.

11. Bônus – A Nintendo já foi uma rede de moteis



Você viu aqui que o ex-presidente da Nintendo antes de ser a referência na indústria de jogos que é hoje, começou no ramo de baralhos, a Nintendo Playng Card. Em 1963, Yamauchi começou uma revolução enorme. O cara contraiu a nomenclatura da empresa e diversificou seus campos de atuação, passando de canais de TV à uma cadeia de motéis. Sim, ele já gerenciou uma rede de motéis! Já pensou você entrando em um motel chamado Nintendo ou curtindo um quarto com seu mozão decorado na temática de Super Mario World ou Donkey Kong?

E o Crédito vai para Fatos Desconhecidos - http://www.fatosdesconhecidos.com.br/10-curiosidades-que-quase-ninguem-sabe-sobre-a-nintendo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...