quinta-feira, 11 de junho de 2015

MC's genéricos se considerao os SONS do BRASIL

"Fala pessoal, é muito triste a notícia que li no NERDPAI, existem pessoas hoje no BRASIL, se "achando" os Sons Of Anarchy do brasil (para que não sabe, SONS é um seriado da TV americana que apresenta a vida de um motoclube fictício 1%, e para quem não sabe o que significa 1%, é a representação que o motoclube possui atividades fora da lei. No texto abaixo uma integrante de um motoclube conta que ja presenciou um MC andando em um shopping no estilo BAD BOY, porém esse pessoal, poderia ser considerado fraco, pois não conseguem ser forte o suficiente para estar dentro de um MC por reconhecimento, eu faço parto de um MC e me sinto orgulho em dizer que eu procurei estar entre eles, aguardei, respondi a chamados, ajudei o próximo, ao contrario desses "sons" que não conseguem aguardar e resolvem entre si juntar um grupo de desordeiros e dizer que são um MC, não meus amigos, desta forma, vocês jamais saberão o que é ser membro de um MC."

Sons of Anarchy e a briga com os Motoclubes no Brasil
Texto original: http://nerdpai.com/sons-of-anarchy-e-a-briga-com-os-motoclubes-no-brasil/#ixzz3cl7mKLpi

Comecei a assistir Sons of Anarchy esses dias e estou gostando. A série, que está passando na Netflix, conta a história de um MC (motoclube) americano, chamado Sons of Anarchy, que são uma facção criminosa poderosa na cidade fictícia de Charming, Califórnia.

Sons of Anarchy é a típica série que os valores são invertidos e acabamos torcendo para os bandidos (hello Breaking Bad). Os integrantes da SAMCRO (Sons of Anarchy MC, Redwood Original) são os estereótipos dos Bad Guys onde exigem respeito dos moradores e da polícia. Em vários momentos até fazem papel da policia, ganhando assim muito mais respeito, e medo, da população.

Resumindo o que é Sons of Anarchy: uma milícia, iguais das nossas favelas, onde os integrantes pilotam Harley-Davidson, usam colete de couro e são loiros de olhos azuis.

Porém algo idiota está ocorrendo aqui no Brasil por causa de Sons of Anarchy. Uma seguidora, a Fernanda Nycia, relatou sobre o efeito de Sons of Anarchy em alguns motociclistas.




“Faço parte de um Motoclube (MC) há 5 anos, Lenhadores do Asfalto, no qual possui estatuto registrado em cartório e um regimento interno onde seguimos regras e obedecemos uma hierarquia.

Para ser um integrante de um Motoclube é necessário e imprescindível seguir as regras do próprio Motoclube. São inúmeras e variadas, porém o que vale para um MC, não vale para outro. Segue alguns exemplos:
Respeito à Hierarquia (Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro, Escudo Fechado, Meio Escudo, PP (Pretendente à Participante ou Pouca Prática) e Aspirante
Respeito às regras de Trânsito,
Respeito às regras do Encontro e/ou Motoclube Sediador do Evento
Em caso de problemas com outro Motoclube reportar-se ao seu Presidente, para que este resolva com o Presidente do outro Motoclube (integrante não resolve nada com outro integrante)
Em estrada respeitar o ordenamento do comboio,
Responder as convocações, apresentando justificativa em caso de negativa/ausência
Obrigatoriedade de comparecimento aos Encontros de Calendário Fixo, com possibilidade de aplicação de punições ou sansões.

Independente das diferenças entre MCs todos seguem confraternizando sem maiores problemas. Mas nos últimos anos, desde que a série Sons of Anarchy foi lançada, ouvimos que muitos integrantes deixaram seus Motoclubes por que querem “viver como os caras da série”… sem lei, sem rumo, causando briga, delitos e discórdias entre outros os Motoclubes. Os nomes e codinomes dos integrantes desgarrados são sabidos e repassados pelo meio. É a conduta normal de todo Motoclube avisar aos irmãos que os integrantes em questão foram desleais e, se caso forem procurados, que fiquem atentos.

Pois bem, nem isso tem ocorrido.

Muitos que se dizem do Motoclube “Sons of Anarchy” são encontrados com coletes de escudos fechado, que dependendo do Motoclube demora-se até 10 anos para recebê-lo.

A sequência natural para se tornar integrante de qualquer Motoclube é: PP (Pouca Prática), Meio-Escudo e Escudo Fechado. Muitos integrantes não aguentam esperar pelo tempo definido pelo Motoclubes, tão pouco passar pelos sacrifícios que requer o próximo título, que é dado por confiança e merecimento.

Motociclistas de Motoclubes Oficias, em sua absurda maioria, seguem as leis de trânsito. Você jamais verá um motociclista encoletado sem capacete, ultrapassando a velocidade permitida na estrada. Para um Motociclista o importante é o percurso e não o tempo que se demora para chegar ao local escolhido. A propósito, quanto mais tempo demorar, melhor!

Os Sons of Anarchy que se encontram pelo país, na sua maioria, promovem arruaças, brigas em encontros oficiais, vendem drogas, assaltam etc. Viram a série e sequer sabem de onde foi inspirada. Já tive a oportunidade de encontrar 4 rapazes, andando em um shopping com o colete parecido com o que os atores usam na série, desfilando pelos corredores e assustando quem passava. Coisa de criança, apenas para assustar mesmo.

Infelizmente estão mostrando no mundo fora da tv que Motociclistas são marginais e que não possuem respeito com as pessoas, o que é COMPLETAMENTE errado.

Quando você participa de um Encontro Oficial, de Motocliclistas Oficiais, você faz a inscrição no evento, muitos possuem famílias que acampam com suas esposas/maridos e filhos…ou seja; somos a união de uma grande família prezando pelo mesmo amor: Amor ao Motociclismo.”

Fernanda Nycia

———————–

O mais engraçado é que por mais forte seja o nome da série, Sons of Anarchy (filhos da anarquia), eles estão longe de fazerem anarquia. Existem regras, condutas, hierarquia e até mesmo ajudam a sociedade em bazares beneficentes e tal. Isso pode mudar? Não sei e não me fale pois ainda estou no começo da série. Enfim.

E pelo relato da Fernanda Nycia, os Sons of Anarchy genéricos aqui do Brasil apenas apropriaram do nome e acham que são os Bad Boys sobre rodas.

Hoje os Motoclubes são familiares! Amigos que se encontram para andar de moto pela cidade ou pelas estradas promovendo eventos onde predomina a amizade e o companheirismo. Triste saber que uma série boa (sim, é muito boa e estou gostando demais) possa influenciar de uma maneira tão negativa algumas pessoas que se acham motociclistas e não passam de uns idiotas que iriam fazer m*rda de qualquer maneira e usariam ainda qualquer pretexto para isso.

E o Crédito vai para NerdPai - http://nerdpai.com/
Achei no(a) Face com Bruno Oliveira - Cria

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto, quanto a influência, só pode influenciar quem não tem caráter próprio, cabeças fracas, eu e o Degario já terminarmos a série, e na boa, como alguém se deixa influenciar por um seriado? Nossa, é outro universo aquele do seriado hahaha, não tem comparação não. E ai, quer uns spoilers? HHAHAHAHA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...